clinica-livre-associar-terapia-de-florais

ESSÊNCIAS DE FLORAIS DE BACH

A terapia floral de Bach tem esse nome devido ao seu criador, o médico inglês Edward Bach. Ele acreditava que a doença nunca será erradicada pelos métodos materialistas utilizados pela medicina moderna, pelo simples fato de a doença , em suas origens, não ser material. Edward Bach, dizia que a doença é o resultado do conflito entre a mente e a Alma, e jamais será erradicada exceto por meios de esforços mentais e espirituais. Para isso, o médico inglês estudou trinta e oito essências de flores que agem, não no organismo, mas sim nas emoções de cada indivíduo.

Como fazemos o tratamento?

Nós da Livre Associar, fazemos uma entrevista com a pessoa que irá trazer uma queixa inicial, e através de uma investigação, feita através de perguntas diretas, iremos verificar se além da queixa , se existem outros fatores que poderão estar causando sofrimento ao indivíduo.

Preciso de um terapeuta para tomar o floral?

A doença  tem sua origem na mente, sendo assim, é esperado pelo terapeuta que certos conteúdos estejam inconscientizados,e com isso, não são percebidos pela pessoa, fazendo com que ela cometa  sempre os mesmos erros. O floral irá auxiliar nestes conteúdos que o indivíduo tornou inconsciente,  porém  será necessário de um terapeuta com um olhar treinado para trabalhar estes conteúdos e devolvê-los para o paciente, para que ele possa refletir.